Expoente de Educação Ambiental faz abertura da III Mostra e III Seminário de EA em Foz

Expoente em Educação Ambiental faz abertura da III Mostra e III Seminário de EA em Foz

A educadora ambiental Michèle Sato fará a palestra de abertura da III Mostra e III Seminário de Educação Ambiental que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro Internacional de Convenções em Foz do Iguaçu. O evento encerra as atividades do “Curso/Laboratório de Educação Ambiental no Processo Educativo” do Parque Nacional do Iguaçu (ParNa Iguaçu) através da Escola Parque.

Michèle é professora doutora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e consultora internacional do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Considerada uma das maiores especialistas em Educação Ambiental do Brasil vem lidando com a questão ambiental há 15 anos e ultimamente é facilitadora da Rede Mato-Grossense de Educação Ambiental (Remtea).

No dia 18, a palestra será do coordenador Geral das Unidades de Conservação do Ibama, Ivan Baptiston, enfocando o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

Além das palestras, o evento contará com duas oficinas temáticas. A primeira com a educadora Érika de Almeida, de Caravelas (BA) com o tema “Vamos todos cirandar: vivenciando a dança na educação”. A segunda oficina “A arte com recicláveis”, ministrada por Hélio Leôncio Júnior, de Itajaí (SC). As oficinas serão ministradas no segundo dia do evento, na sexta-feira, dia 18, pela tarde, com custo de R$ 20 cada uma.

A Mostra e o Seminário terão um espaço para atividades paralelas que inclue feira de produtos orgânicos e artesanatos regionais, exibição de filmes de meio ambiente, apresentação de trabalhos científicos, venda de livros e exposição fotográfica.

A previsão da organização é mobilizar um público de duas mil pessoas das cidades do entorno do Parque Nacional do Iguaçu, (região Oeste e Sudoeste do Paraná), Argentina e Paraguai. O evento é gratuito, devendo o interessado se inscrever previamente.

Informações
Escola Parque - Parque Nacional do Iguaçu
Telefone: (45) 3521 8356
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.