Boletim REASul

Seminário Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior,

Aconteceu em 19 de abril, na UNIFEBE, em Brusque, o Seminário Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior, que faz parte das atividades finais de um projeto desenvolvido em rede por sete instituições  comunitárias (ICES) - UNIFEBE, UNIVALI, UNISUL, UNESC, UNOESC, UNIDAVI, UNIPLAC - e uma pública (UDESC), que  desenvolveram o projeto “Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior: subsídios às políticas institucionais em Santa Catarina”, financiado pela FAPESC (2015-2017).

 

O livro e a guia  lançadas no evento socializam o trabalho de pesquisa realizado pelos grupos de pesquisadores das oito instituições do Sistema ACAFE sobre o tema da Ambientalização Curricular,  e como um dos resultados também foi formada a Rede Temática de Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior - RASES, vinculada à Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental - REASul, da qual as oito ICES do projeto fazem parte como instituições-elo.

 

Participaram como convidada e conferencista do Seminário  a Profa Dra. Dione Kitzmanm, do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, e na mesa de abertura o Prof. Felipe Felisbino, Coordenador de Educação Ambiental do Ministério da Educação, e também docente da UNISUL.

 

Na oportunidade comemorou-se também os 15 anos da criação da Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental - REASul, que lança o seu novo logo e site www.reasul.org.br